Ouvidoria

A Ouvidoria é um importante canal de comunicação com a Copass Saúde, implantado para investir em maior aproximação com os beneficiários e atender a uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Este serviço deve ser acionado pelos beneficiários todas as vezes em que as suas solicitações não forem resolvidas através da Central de Atendimento da Copass Saúde . A OUVIDORIA tem por objetivo acolher, analisar e responder às manifestações dos beneficiários, tais como elogios, sugestões, consultas e reclamações registradas em relação à prestação de serviços da Copass Saúde e de seus credenciados.

Além disso, esta unidade faz a mediação dos eventuais conflitos que venham a surgir durante o processo de atendimento, elaborando e apresentando à Superintendência e ao Conselho de Gestão da Copass Saúde, os relatórios com as principais manifestações e ações de melhoria.

Você pode ter acesso à Ouvidoria através do sistema Operass (clique aqui para acessar o passo a passo), pelo telefone (31) 3298-5800 ou presencialmente, na sede da Copass Saúde.

No momento da abertura da sua solicitação, será gerado um protocolo. A partir deste registro, a OUVIDORIA responderá em um prazo de 7 (sete) dias úteis, sendo que nos casos excepcionais ou de maior complexidade, devidamente justificados, poderá ser pactuado um prazo maior, não superior a 30 (trinta) dias úteis, e você poderá acompanhar o andamento do processo através deste portal, conforme as orientações do passo a passo.

É a Copass Saúde mais próxima de você, buscando, a cada dia, soluções para agilizar os processos de atendimento/autorização, para que você se sinta plenamente amparado pelo seu plano de saúde.