A Copass Saúde promoverá, no dia 19 de fevereiro, o evento de lançamento do seu novo programa de promoção à saúde. O programa Vida Nova  será realizado através de parceria com maternidades referência no atendimento a gestantes, onde a beneficiária receberá todo o atendimento durante o pré-natal e parto. Como pilotos deste programa, participam a Maternidade Octaviano Neves, em Belo Horizonte, e o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. 

A estrutura criada oferece atenção diferenciada à gestante, com acompanhamento durante toda a gestação e pós-parto, além de vantagens como a isenção da coparticipação para consultas, exames e parto, de acordo com as diretrizes do programa e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O programa VIDA NOVA será disponibilizado gratuitamente, por adesão, inicialmente para as beneficiárias residentes em Belo Horizonte, região metropolitana e região do Vale do Aço.  As grávidas interessadas em participar já podem entrar em contato com a Copass Saúde pelo telefone (31)3298-5829 ou pelo e-mail programavidanova@copass-saude.com.br.

O evento de lançamento acontecerá no auditório da sede da Copasa, em Belo Horizonte, às 14h30min.