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Programa de Atenção Domiciliar – PAD

Com mais de 15 anos, o Programa de Atenção Domiciliar da Copass Saúde tem o objetivo de prover um cuidado temporário a pacientes frágeis, dependentes e portadores de patologias crônicas e àqueles beneficiários que tenham impossibilidade ou dificuldade de locomoção para a rede ambulatorial. O PAD também tem como objetivo reduzir o tempo de internação hospitalar para os beneficiários que estejam estabilizados nos aspectos hemodinâmico e respiratório.

Precisa de atenção domiciliar? Envie seus dados e aguarde o contato da nossa equipe!

Benefícios e vantagens do programa

Sem sair de casa

Cuidado em domicílio

Redução de locomoção

Para pacientes frágeis, dependentes e portadores de patologias crônicas

Equipe multidisciplinar

Equipe de referência formada por assistente social, enfermeira
e médico

Capacitação

Capacitação de familiares para cuidados de curativos, alimentação e higiene do paciente

Redução de internações

Reduz novas internações e corridas ao pronto socorro

Equipamentos

Equipamentos essenciais para o beneficiário, como cama hospitalar, cadeiras de rodas, cadeira higiênica e oxigenoterapia.

Como aderir ao programa?

A adesão ao PAD é feita de forma simples e gratuita. O beneficiário pode entrar em contato com a Copass Saúde e manifestar o interesse no programa. Receberá as informações iniciais e, após o envio do relatório médico, a auditoria realiza uma avaliação que indica se o paciente possui o perfil para o programa. Definido o enquadramento, o responsável deve assinar o termo de adesão para que os atendimentos iniciem.

FAÇA CONTATO

O contato com o PAD pode ser feito por meio dos telefones (31) 3298-5815/5827/5803.

SIGA AS INSTRUÇÕES

No primeiro contato, você receberá informações e instruções iniciais. Siga as instruções, envie os documentos necessários, incluindo relatório médico que indique a necessidade de cuidados domiciliares.

AUDITORIA MÉDICA

Após receber o relatório e demais documentos, a auditoria médica leva cerca de 48h para dar o retorno sobre o enquadramento do beneficiário no programa.

ASSINATURA DA ADESÃO E ATENDIMENTO

Caso o beneficiário se enquadre no PAD, essa é a hora de assinar o termo de adesão e iniciar os cuidados domiciliares.

Atendimento multidisciplinar

Uma equipe composta por assistente social, enfermeira e médico avalia a solicitação e realiza visita domiciliar / hospitalar a fim de verificar se o paciente apresenta critérios clínico e social para manter os cuidados em casa.

O paciente recebe, de acordo com sua  necessidade clínica, atendimento multidisciplinar  (médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo). A família também é inserida no processo, entendendo sua importância e corresponsabilidade. Um familiar ou alguém designado pelos familiares é capacitado para assumir os cuidados de curativos, alimentação e higiene do paciente.

Depoimentos de quem utiliza e recomenda a Copass Saúde

Nós acolhemos cada beneficiário como nossa família, afinal, todos somos frutos de uma Associação que nasceu com a missão de cuidar. Do atendimento às autorizações, do credenciamento aos programas de saúde, trabalhamos para oferecer assistência em saúde de maneira eficiente, ágil, humanizada e personalizada.

No começo do ano, comecei a ter febre muito alta, cansaço, fadiga, dor no corpo e dor atrás dos olhos. E aí pensei: “se parece com sintomas de dengue, mas não sei o que eu preciso fazer nos próximos dias, se eu já preciso procurar um hospital, ou se eu preciso de algum atendimento presencial”. Decidi fazer uma consulta no PA Virtual 24h para ser orientada e entender o que precisava fazer a partir daí. Fui atendida muito rápido, e eu não precisei ir para um hospital. Eu fiz o exame, no laboratório, com o pedido virtual que eu recebi, super prático.

Paula Perdigão 

Beneficiária da Copass Saúde

Assista ao vídeo Tocar

Desde que aderimos ao programa Integração Saúde, a qualidade de vida da minha família melhorou muito! As crises alérgicas das crianças diminuíram graças ao acompanhamento. Diminuiu também as nossas idas ao pronto-socorro. Isso, pra gente, fez toda a diferença. Sem o programa, pagávamos bastante coparticipação, por causa dos tratamentos constantes e os atendimentos também ambulatoriais. Antes, tínhamos que procurar diferentes médicos a cada consulta, o que dificultava o tratamento. Agora, temos um profissional de confiança que nos acompanha de perto.

Viviane Caetano

Beneficiária da Copass Saúde, integrante do programa Integração Saúde

Assista ao vídeo Tocar

Estou bem e minha vida voltou ao normal graças ao tratamento que pude fazer. Eu e meus pais não precisamos nos preocupar com nada porque o convênio cobriu tudo.
Ter a Copass Saúde fez e continua fazendo muita diferença na minha vida porque não teríamos condições de cuidar da minha saúde sem o plano. Quando estive internada, até visita da equipe eu recebi e foram muito atenciosos. Hoje tenho que fazer acompanhamento médico e ficamos tranquilos porque o plano cobre tudo o que eu preciso. Sou muito grata a Deus pela minha vida e à Copass por tudo que me proporcionou.

Letícia de Freitas Ferreira | 21 anos.

Beneficiária da Copass Saúde que, em 2019, passou por um dos primeiros transplantes de medula óssea realizado pelo plano, devido a uma leucemia.

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