Instruções para acesso à Ouvidoria no sistema Operass

Na home do portal ou na página do BENEFICIÁRIO, clique no link Operass.

 

Ao abrir a tela do sistema Operass, digite o seu login (CPF) e senha, em seguida clique no botão Login.

 

 Caso tenha alguma dificuldade ou não se lembre da sua senha do OperaSS, entre em contato com a Copass Saúde pelos telefones: (31) 3298-5850/5852/5872/5873. 

 

Após validação do sistema, a tela padrão será apresentada. Para registrar uma manifestação clique em uma das opções de acesso à Home.

 

Na sequência escolha a opção Ouvidoria.

 

No campo abaixo escolha a opção “Registro Manifestação” para registrar a demanda.

 

 

Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Após preencher, clique em Confirmar.

 

Para acompanhar a análise de manifestação clique em Ouvidoria> Acompanhar Manifestação.

 

Aparecerá a imagem abaixo com dados do titular, número de protocolo, data em que foi registrado e prazo para resposta. Para visualizar o tipo de demanda e o status basta arredar a barra de rolagem para direita.