Telemedicina

Ainda mais ágil e fácil, para ser usada de qualquer lugar do mundo com acesso à internet, com pronto atendimento médico 24 horas por dia e 7 dias por semana, incluindo domingos e feriados. Nossos beneficiários e beneficiárias podem usar smartphone, computador, tablet ou telefone para realizar consultas no conforto do seu lar.

Para fazer sua videoconsulta diretamente com um(a) médico(a), clique nesse link: https://pavirtual.clinicasdoc.com.br ou chame uma enfermeira pelo WhatsApp no Pronto Atendimento Virtual 24h (41) 99179-6468.

Também continuaremos com atendimento telefônico, que deverá ser procurado por aqueles que, por algum motivo, não consigam realizar o contato pelos dois canais principais disponibilizados acima. Por meio do   0800 719 9204, você falará com uma enfermeira. 

 

 

POR QUE MUDOU?

Oferecida por Alô Doutor e Amparo Saúde até 22/02/2023, nossa telemedicina agora é única. Mudanças como essa têm vários motivos, e o principal deles é, sem dúvida, oferecer o melhor cuidado para nossos beneficiários e beneficiárias. Também consideramos eficiência gerencial, índice de satisfação, robustez da proposta, experiência do fornecedor e a capacidade de oferecer acesso igualitário a beneficiários de todo o estado de MG. 

Outro fator importante é a ideia de trabalho em conjunto com o programa Integração Saúde, já executado pela Clínica DOC na RMBH de maneira presencial e para beneficiários do interior de maneira remota. 

O que importa mesmo, é que você não vai ficar um dia sequer sem o serviço e, agora, tem algo ainda melhor. 

 

SAIBA QUANDO E COMO USAR A TELEMEDICINA

Os sintomas indicados para decidir quando optar pela telemedicina ou pronto-socorro são baseados no risco de agravamento do problema. 

>>> Então, se você estiver com diarreia, dor de cabeça, garganta ou muscular, infecção urinária, febre, sinusite ou resfriado, faça sua videoconsulta. 

>>> Agora, se você sentir dores no peito, febre alta, palpitações e dificuldade para respirar, ou for vítima de algum acidente, seja ele no trabalho, na rua ou doméstico, procure o pronto-socorro mais próximo para analisar a situação.

Para utilizar a Telemedicina da Copass Saúde, o beneficiário titular ou dependente precisa se identificar através de número do CPF, nome e data de nascimento. Em seguida, será atendido e responderá a perguntas direcionadoras para avaliação do estado de saúde, incluindo sintomas da Covid-19, entre outras queixas.

A partir do acesso pelo link, o beneficiário, ao inserir as informações, passa a visualizar o seu tempo de atendimento, podendo acompanhar em tempo real quanto tempo falta para iniciar sua videoconsulta diretamente com um(a) médico(a).

 

CONHEÇA AS VANTAGENS DA TELEMEDICINA

O atendimento online é um formato que traz agilidadeconforto e praticidade para a sua vida. Permitindo que você tenha acesso ao cuidado com a saúde de onde estiver. Essa modalidade de atendimento evita a preocupação com tempo de deslocamento e se encaixa com mais facilidade no nosso dia a dia.

A Telemedicina torna ainda mais rápidas as prescrições de receitas, atestados e encaminhamentos necessários para que você alcance bem-estar. 

 

TELECONSULTA E TELEORIENTAÇÃO PARA COVID-19

Após as diversas ondas da Covid-19, o modo como o vírus se comporta no corpo sofreu algumas mudanças. O principal sintoma reconhecido atualmente, por exemplo, é a partir da variante Ômicron: dor de garganta.

Outros sintomas da doença são febre ou calafrios, tosse seca, dificuldade de respirar/falta de ar, cansaço, dores musculares, dor de cabeça, perda de olfato e/ou paladar, congestão nasal ou coriza. 

Através da Telemedicina, quem está com sintomas de coronavírus pode ter a avaliação ainda mais rápida e segura: além de ter uma avaliação profissional, poderá obter orientações, atestados, pedidos de exames e prescrição de medicamentos, sem correr o risco de transmitir a doença para outras pessoas indo presencialmente a consultórios médicos ou emergências.

QUANDO E COMO USAR A TELEMEDICINA PARA CRIANÇAS E IDOSOS

Crianças e idosos merecem atenção especial. No caso dos pequeninos, a atenção a um comportamento incomum apresentado é redobrada. Falta de apetite, dor de cabeça, apatia, enjoos, vômito ou outros sintomas podem indicar que eles precisam de auxílio médico.

Nessas situações – que pegam os pais de surpresa, às vezes em momentos em que o médico de confiança não está acessível –, a Telemedicina é a opção mais rápida para entender a demanda da criança. Claro, para casos de queda, fratura exposta, falta de ar, febre alta sem melhora e convulsão, por exemplo, a opção indicada é a emergência.

Já para os idosos, além dos sintomas e comportamentos incomuns citados, optar pela Telemedicina ainda afasta as questões de dificuldade de locomoção

Em ambos os casos, o atendimento deve ser iniciado com os dados da criança ou do idoso e acompanhada por um responsável.