Pesquisa de satisfação

A Copass Saúde realizou uma pesquisa de satisfação junto aos seus beneficiários e beneficiárias para avaliar a qualidade dos serviços prestados. O conteúdo foi baseado no questionário desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), dentro do seu Programa de Qualificação de Operadoras (PQO).

A pesquisa foi realizada por telefone, no período de fevereiro a abril de 2018. Foram entrevistados 379 beneficiários da Copass Saúde, maiores de 18 anos, residentes em municípios dispersos e que tiveram qualquer utilização dos serviços nos últimos doze meses.    

Um dos destaques do resultado, foi a avaliação positiva da qualidade da assistência recebida, que alcançou o patamar de excelência, com 92% de avaliações como muito bom ou bom. Percepção semelhante tiveram os beneficiários em relação à qualidade do atendimento pelos diversos canais da operadora nos quesitos ajuda, respeito e acesso às informações, com 92,6% de aprovação. Outro destaque importante foi a nota dada pelos entrevistados para qualificar o plano de saúde: 93,1% avaliaram o plano positivamente, considerando-se satisfeitos.

Alguns aspectos como acesso à lista da rede credenciada, preenchimento e envio de documentos e formulários e ampliação da comunicação, foram sinalizados como pontos que podem ser aprimorados.

A Copass Saúde recebeu com grande satisfação o resultado da pesquisa, que comprova que os esforços para a manutenção da qualidade são percebidos pelos beneficiários. Os números também apontam os caminhos para a melhoria contínua dos serviços prestados.

A pesquisa, conforme orientação da ANS, passou por uma auditoria externa para garantia de sua confiabilidade. Confira, na íntegra, todo o resultado da pesquisa e a avaliação técnica da auditoria:

 

- Relatório com o resultado da Pesquisa de Satisfação 

- Parecer da Auditoria Independente 

- Relatório da Auditoria Independente