Pesquisa de satisfação dos beneficiários

A Copass Saúde realiza, desde 2018, a Pesquisa de Satisfação cujo objetivo é avaliar a qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos beneficiários, visando desenvolver uma cultura centrada no cliente.

Além disso, constitui-se em importante ferramenta para avaliar lacunas e oportunidades de melhorias nos processos, de forma a garantir uma experiência de excelência e que de fato atenda às necessidades e expectativas de cada beneficiário.

Resultados de 2024 (ano-base 2023)

  1. Sobre a Pesquisa

    A Copass Saúde possui 40.012 beneficiários, dos quais 31.080 são maiores de 18 anos, elegíveis à pesquisa. Foi calculada uma amostra de 395 beneficiários, sendo que o nível de confiança da pesquisa foi 95% e a margem de erro de 4,9 pontos percentuais.

    A pesquisa foi realizada pelo o IBRC – Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, por telefone, de 27 de novembro de 2023 a 05 de janeiro de 2024.

    Além disso, foi realizada auditoria independente pela FJB Gestão Estratégica e Auditoria, em fevereiro de 2024, validando o Relatório de Resultados do Instituto de Pesquisa IBRC na Pesquisa de Satisfação de Beneficiários.

  2. Resultados

A Avaliação Geral do plano de saúde atingiu o índice de satisfação de 97,7% dos entrevistados!

 

2018

(ano base 2017)

2019

(ano base 2018)

2020

(ano base 2019)

2021

(ano base 2020)

2022

(ano base 2021)

2023

(ano base 2022)

2024

(ano base 2023)

93,1%

95,1%

97,9%

98,4%

96,3%

99%

97,7%

 

Em consonância com o resultado acima, o índice de recomendação do plano de saúde pelos beneficiários para amigos ou familiares que atingiu o índice positivo de 92,5%.

No que se refere à dimensão Atenção à Saúde, observa-se que a percepção da qualidade da atenção à saúde recebida manteve-se no mais alto nível, com 95,6% de avaliações consideradas bom ou muito bom.  

Confira, nos links abaixo, o resultado completo da pesquisa e a avaliação técnica da auditoria independente.

- Relatório completo do resultado da Pesquisa de Satisfação 2024 (ano base 2023)

- Parecer da Auditoria Independente - 2024 (ano base 2023)

 

 Veja também os resultados e avaliação técnica da pesquisa de anos anteriores:

- Relatório completo do resultado da Pesquisa de Satisfação 2023 (ano base 2022)

- Parecer da Auditoria Independente - 2023 (ano base 2022)

Relatório completo do resultado da Pesquisa de Satisfação 2022 (ano base 2021)

Parecer da Auditoria Independente - 2022 (ano base 2021)

Relatório completo do resultado da Pesquisa de Satisfação 2021 (ano base 2020)

Parecer da Auditoria Independente - 2021 (ano base 2020)

- Relatório completo do resultado da Pesquisa de Satisfação 2020 (ano base 2019)

- Parecer da Auditoria Independente - 2020 (ano base 2019)

- Relatório da Auditoria Independente - 2020 (ano base 2019)