Pesquisa de satisfação

A Copass Saúde realizou, pelo segundo ano consecutivo, uma pesquisa de satisfação junto aos seus beneficiários para avaliar a qualidade dos serviços prestados. Assim como em 2018, o conteúdo foi baseado no questionário desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), dentro do seu Programa de Qualificação de Operadoras (PQO).

A pesquisa foi realizada pelo IBRC – Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, por telefone, no período de fevereiro a março de 2019. Foram entrevistados 411 beneficiários da Copass Saúde, maiores de 18 anos, residentes em municípios dispersos e que tiveram qualquer utilização dos serviços nos doze meses anteriores. De acordo com o IBRC, o nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,8. Conforme orientação da ANS, a pesquisa passou por uma auditoria externa como garantia de sua confiabilidade. 

Um destaque importante foi a nota dada pelos entrevistados para a avaliação geral do plano de saúde, em que 95,1% se consideram satisfeitos. A qualidade da assistência recebida também alcançou o patamar de excelência, com 93,5% de avaliações como muito bom ou bom. Em comparação com a pesquisa feita em 2018, os números desses dois itens, que são a maior referência da qualidade dos serviços prestados, foram ainda melhores.

Confira, nos links abaixo, todos os resultados da pesquisa completa e a avaliação técnica da auditoria:

 - Relatório com o resultado da Pesquisa de Satisfação 

- Parecer da Auditoria Independente 

- Relatório da Auditoria Independente