A Copass Saúde realiza, desde 2018, a Pesquisa de Satisfação cujo objetivo é avaliar a qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos beneficiários, visando desenvolver uma cultura centrada no cliente.
Além disso, constitui-se em importante ferramenta para avaliar lacunas e oportunidades de melhorias nos processos, de forma a garantir uma experiência de excelência e que de fato atenda às necessidades e expectativas de cada beneficiário.
Resultados de 2024 (ano-base 2023)
A Copass Saúde possui 40.012 beneficiários, dos quais 31.080 são maiores de 18 anos, elegíveis à pesquisa. Foi calculada uma amostra de 395 beneficiários, sendo que o nível de confiança da pesquisa foi 95% e a margem de erro de 4,9 pontos percentuais.
A pesquisa foi realizada pelo o IBRC – Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, por telefone, de 27 de novembro de 2023 a 05 de janeiro de 2024.
Além disso, foi realizada auditoria independente pela FJB Gestão Estratégica e Auditoria, em fevereiro de 2024, validando o Relatório de Resultados do Instituto de Pesquisa IBRC na Pesquisa de Satisfação de Beneficiários.
A Avaliação Geral do plano de saúde atingiu o índice de satisfação de 97,7% dos entrevistados!
2018 (ano base 2017) | 2019 (ano base 2018) | 2020 (ano base 2019) | 2021 (ano base 2020) | 2022 (ano base 2021) | 2023 (ano base 2022) | 2024 (ano base 2023) |
93,1% | 95,1% | 97,9% | 98,4% | 96,3% | 99% | 97,7% |
Em consonância com o resultado acima, o índice de recomendação do plano de saúde pelos beneficiários para amigos ou familiares que atingiu o índice positivo de 92,5%.
No que se refere à dimensão Atenção à Saúde, observa-se que a percepção da qualidade da atenção à saúde recebida manteve-se no mais alto nível, com 95,6% de avaliações consideradas bom ou muito bom.
Confira, nos links abaixo, o resultado completo da pesquisa e a avaliação técnica da auditoria independente.
- Relatório completo do resultado da Pesquisa de Satisfação 2024 (ano base 2023)
- Parecer da Auditoria Independente - 2024 (ano base 2023)
Veja também os resultados e avaliação técnica da pesquisa de anos anteriores:
- Relatório completo do resultado da Pesquisa de Satisfação 2023 (ano base 2022)
- Parecer da Auditoria Independente - 2023 (ano base 2022)
- Relatório completo do resultado da Pesquisa de Satisfação 2022 (ano base 2021)
- Parecer da Auditoria Independente - 2022 (ano base 2021)
- Relatório completo do resultado da Pesquisa de Satisfação 2021 (ano base 2020)
- Parecer da Auditoria Independente - 2021 (ano base 2020)
- Relatório completo do resultado da Pesquisa de Satisfação 2020 (ano base 2019)
- Parecer da Auditoria Independente - 2020 (ano base 2019)
- Relatório da Auditoria Independente - 2020 (ano base 2019)