Em 2021, a Copass Saúde realiza sua Campanha de Vacinação contra a Gripe  a partir de 28 de abril. A iniciativa é feita em parceria com a Copasa, que, assim como no ano passado, visa ampliar a adesão à campanha e facilitar o acesso à vacina, oferecendo a comodidade de tomá-la no ambiente de trabalho.  As doses serão oferecidas dentro das unidades da Copasa, com condições especiais: custo reduzido e a coparticipação de 25% sobre o valor, parcelada em cinco vezes.

É preciso ficar atento ao calendário de vacinação em cada unidade, que pode ser acessado por este portal (clique aqui) e também pela intranet da Copasa ou app da Copass Saúde. As datas de imunização em algumas localidades ainda estão em fase de definição. Fique atento ao calendário, que será atualizado e comunicado assim que for concluído o cronograma. 

Além da campanha de vacinação, que é destinada exclusivamente aos beneficiários ativos, a Copass Saúde oferece cobertura para a vacina da gripe, trivalente ou tetravalente, a todos os beneficiários (ativos, dependentes e assistidos) entre 6 e 59 anos de idade, que não se enquadram nos grupos garantidos pela campanha do Ministério da Saúde. Os beneficiários ativos que não puderem tomar a vacina da gripe dentro do período da campanha,  devem buscar a imunização posteriormente, nas clínicas e laboratórios credenciados. É importante lembrar que a vacina fica disponível na rede credenciada para todos, durante todo o ano, inclusive no período da campanha. O beneficiário deve levar seu cartão de vacinação e o cartão de identificação da Copass Saúde.