Na Atenção Primária à Saúde - APS, modelo do nosso Programa Integração Saúde, os profissionais compartilham informações de modo a oferecer um atendimento completo, eficiente e personalizado. Todas as ações do seu plano de cuidado são acompanhadas e discutidas com toda sua equipe de referência.

E QUAL O PAPEL DA ENFERMEIRA COORDENADORA DO CUIDADO?

O seu primeiro contato no modelo da APS é com a enfermeira, que será gestora da sua saúde e realizará seu acolhimento inicial. Nesse momento, serão abordados os aspectos pessoais, familiares e sociais que impactam na sua saúde, assim como a estratificação de risco e estabelecimento de um plano de cuidado.

 

Essa enfermeira será sua referência principal, sendo responsável por garantir a coordenação do seu acompanhamento dentro da APS com todos os demais profissionais (médico de família, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, farmacêutico).

Sua coordenadora do cuidado desempenha tanto uma função gerencial quanto assistencial, buscando sempre uma proteção e assistência integral à sua saúde. Ela irá monitorar queixas, sintomas e exames, orientar sobre o uso correto de medicações e encaminhar para a equipe quando necessário.

 

COMO TER ACESSO A ESSA NOVA MANEIRA DE CUIDAR, SEM COPARTICIPAÇÃO?

Sua inclusão no programa é feita de forma simples e gratuita, por meio de um primeiro acolhimento e pela assinatura de um termo.

>>> Essa inclusão não altera o plano de saúde contratado e nem a rede já ofertada. A assinatura do termo é necessária para que a equipe da clínica esteja autorizada a realizar contatos telefônicos de monitoramento e promoção da saúde.

A participação no programa é espontânea. Basta ir até a clínica mais próxima a sua residência ou agendar por telefone ou WhatsApp.

Se você é de Contagem, Diamantina, Divinópolis, Montes Claros ou da região de Ipatinga, veja telefones e endereços das clínicas clicando aqui.

Se você é de BH, RMBH ou de outra cidade do interior, faça contato agora mesmo e conheça UMA NOVA MANEIRA DE CUIDAR:

 

Endereço: Clínica DOC - Rua dos Otoni, 881 - sala 701

Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG

Atendimento: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

  • Telefone fixo: (31) 3268-9352
  • WhatsApp: (31) 99732-2908