Pelo terceiro ano consecutivo, a Copass Saúde ocupa a faixa máxima de qualidade no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) da ANS. A conquista é resultado do compromisso, planejamento, execução e criatividade presente na essência da Copass Saúde, que são evidenciados no dia a dia e no jeito de cuidar dos beneficiários. O indicador é referente ao ano de 2021 (ano-base 2020).

Reconhecido como a “nota das operadoras”, o IDSS integra o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS (PQSS) e avalia a qualidade das operadoras de planos de saúde do Brasil. O indicador é pautado por quatro “dimensões” essenciais para a avaliação, que são: Qualidade em Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade no Mercado; e Gestão de Processos e Regulação.

A pontuação média define a avaliação final de cada operadora em uma escala que vai de 0 a 1. A faixa máxima vai de 0,8 a 1. A Copass Saúde alcançou nota máxima em dois dos quatro indicadores: qualidade em atenção à saúde e sustentabilidade no mercado.

Confira, abaixo, o detalhamento da avaliação:

Nota IDSS

Você pode acessar mais informações no site da ANS: Clique aqui.