Durante o 14º Seminário da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), que aconteceu no final de abril, em Brasília, a Copass Saúde recebeu premiação por ter alcançado a faixa máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O prêmio foi entregue ao nosso Superintendente Executivo, Omar Carvalho.

É o quarto ano consecutivo que a Copass Saúde alcança a faixa máxima da "nota das operadoras". O IDSS de 2022, ano-base de 2021, foi avaliado em 0,8815, sendo que o geral do setor foi de 0,8128, e é 1,0 o valor máximo que pode ser atingido.

A Copass Saúde também foi representada, no 14º Seminário da Unidas, por Sandra Duarte, nossa Coordenadora do Núcleo de Saúde, Marcus Vinícius, nosso Coordenador do Núcleo de Rede Credenciada, Wilson Magalhães, e Fernanda Teixeira, nossa Gerente de Gestão da Saúde. 

 

 

 

 

 

 

O IDSS

O IDSS é um indicador desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avalição anual do desempenho das operadoras de planos de saúde brasileiras.

O índice é composto por um conjunto de dimensões definidas pela própria ANS, com o objetivo de medir o desempenho das operadoras (qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade do mercado e gestão de processos e regulação).

Para avaliar e dar notas a cada um dos atributos, a ANS recorre a cruzamento de informações enviadas periodicamente pelas operadoras, mediante sistemas de envio eletrônico de dados à agência regulatória.

Clique aqui para conferir nosso histórico no IDSS.