Sua promessa de ano novo pode ser fazer um novo curso, uma viagem, poupar dinheiro ou passar mais tempo de qualidade com a família.

Seja qual for sua promessa, para alcançar esse objetivo, você precisa de saúde. 

E para conquistar seu bem-estar sem complicações, a Copass oferece o programa Integração Saúde, com uma equipe multidisciplinar e consultas sem coparticipação.

 

 

 

 

 

A ABORDAGEM QUE VAI TE TRANSFORMAR

O programa Integração Saúde é uma modalidade de cuidado que segue os princípios da Atenção Primária à Saúde (APS), promovendo um cuidado integral e contínuo.

Com uma equipe composta por médico da família, enfermeiro, técnico de enfermagem, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e farmacêutico, preparada para atender pessoas de todas as idades, o programa segue uma abordagem de cuidado com 5 pilares.

  • Acolhimento: com uma escuta qualificada, o paciente se sente à vontade e tem tempo de falar e ser ouvido. Assim, a queixa do paciente não é reprimida e ele tem a atenção de que precisa para solucionar o problema.
  • Tratamento: a partir da queixa, é criado um plano terapêutico com base em decisões compartilhadas entre médico e paciente. É uma proposta de intervenção feita de forma individualizada e acompanhada.
  • Prevenção: estratégia individualizada, de acordo com o perfil e condições do paciente, porém com um respaldo mais amplo. A prevenção é oferecida a todos, envolvendo questões gerais como atenção às vacinas, riscos cardiovasculares, exames ginecológicos, entre outros. Para cada paciente é feito um plano de cuidados preventivos.
  • Rastreamento e controle de doenças: é a busca por algo que não está presente ou visível. É uma forma de prevenção e acompanhamento das alterações do organismo. O rastreio é baseado, na maioria das vezes, em exames, e é aplicado de acordo com diretrizes específicas para cada faixa etária.
  • Promoção à saúde: vai além da prevenção. É uma forma de se antecipar e oferecer ao paciente orientação e condições para cuidar de sua saúde. Isso é feito com informação, esclarecimento e incentivo ao autocuidado.

 

COMO TER ACESSO A ESSA NOVA MANEIRA DE CUIDAR, SEM COPARTICIPAÇÃO

A Copass Saúde está há dois anos investindo no acesso dos beneficiários ao programa Integração Saúde. Desde então, já inauguramos 4 clínicas próprias.

Agora, em parceria com a Clínica DOC, beneficiários de BH e RMBH podem ser atendidos em uma nova clínica, no bairro Santa Efigênia.

E beneficiários de todo o estado de MG, que residam onde ainda não temos clínicas, podem ser atendidos de maneira remota, com acesso ao mesmo cuidado, à mesma qualidade.

>>> Como aderir:

A adesão ao programa é feita de forma simples e gratuita, por meio de um primeiro acolhimento e pela assinatura de um termo.

>>> Essa adesão não altera o plano de saúde contratado e nem a rede já ofertada. A assinatura do termo é necessária para que a equipe da clínica esteja autorizada a realizar contatos telefônicos de monitoramento e promoção da saúde. 

Se você é beneficiário de Contagem, Diamantina, Divinópolis ou Montes Claros, veja os endereços e telefones das clínicas clicando aqui. Ligue ou envie WhatsApp para agendar sua adesão.  

Se você é beneficiário de BH, RMBH ou do interior, agende sua adesão com a Clínica DOC: 

Endereço: Clínica DOC - Rua dos Otoni, 881 - sala 701

Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG

Atendimento: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

  • Telefone fixo: (31) 3268-9352
  • WhatsApp: (31) 99732-2908