8 de março é o Dia Internacional da Mulher. A data teve origem no movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) a partir de 1975.

Nesta Data, vale uma reflexão: Enquanto a mulher não for a sua prioridade, todas as suas relações seguem em desequilíbrio.

O equilíbrio das relações começa com o amor da mulher por ela mesmo. Sem isso, passamos a oferecer mais e receber menos. Desde o nascimento, pouco se aprende sobre amor-próprio, sobre a mulher se posicionar como a sua própria prioridade e manter uma rotina de autocuidado.

O Cuidado com a saúde precisa ser prioridade. As mulheres sofrem diversas mudanças físicas e hormonais durante a vida. Com isso são impactadas muito mais que os homens para se adaptar as diferentes fases do seu corpo.

E esse cuidado não é apenas uma questão estética. Ele influencia a saúde de maneira geral.

Neste Dia Internacional da Mulher, a nossa mensagem é:

Seja sua prioridade. Todos os dias!

 

Saúde da Mulher

Para marcara a data, a Copass Saúde preparou um material com informações que auxiliam na busca de um equilíbrio para termos qualidade de vida e chegarmos a um estado completo de bem-estar. Algumas boas práticas simples podem ser determinantes para se chegar a esse equilíbrio e promover uma vida realmente saudável.

Clique aqui para acessar.