A eleição dos novos membros do Conselho de Gestão e do Conselho Fiscal, para definir os responsáveis pelos mandatos de 2023 – 2026, vai acontecer entre janeiro e março.

De acordo com o Superintendente Executivo da Copass Saúde, Omar Carvalho, a expectativa é que possamos “eleger conselheiros e conselheiras com visão empreendedora, informados sobre o mercado e as formas modernas de gestão e investimento”.

Todas as informações sobre a eleição, que será eletrônica, serão disponibilizadas aqui no site da Copass e em outros meios de comunicação da associação.

Se você tem interesse em participar, já confira o regulamento clicando aqui.

E clicando aqui você pode ver a composição da Junta Eleitoral. 

 

Formação e atribuições dos Conselhos


O Conselho de Gestão tem 6 membros titulares e 6 membros suplentes. O Conselho Fiscal tem 4 membros titulares e 4 membros suplentes. Metade do conselho é eleito por meio de pleito, e a outra metade é indicada paritariamente pela Copasa. 

Algumas atribuições do Conselho Fiscal: 

  • Fiscalizar e avaliar, periodicamente, as aplicações dos recursos da Copass Saúde;
  • Examinar e emitir parecer sobre as Demonstrações Financeiras da Copass Saúde, acompanhadas do parecer de auditores independentes e outros documentos relacionados, conforme exigências legais e regulamentares;
  • Avaliar as operações do exercício, com base nos controles internos da Copass Saúde, balancetes mensais e balanço anual.

Algumas atribuições do Conselho de Gestão:

  • Acompanhar e avaliar, permanentemente, o desempenho da Copass Saúde;
  • Examinar os demonstrativos gerenciais;
  • Designar 3 de seus membros que, juntamente com o Superintendente Executivo, comporão o Comitê de Investimento da Copass Saúde, órgão responsável pela coordenação da aplicação dos recursos da Associação;
  • Aprovar os Regulamentos Específicos dos Planos, bem como suas alterações, inclusive quanto a necessidade de revisão de coberturas.