O Programa Vida Nova realizou dois encontros virtuais, nos dia 21/09 e 25/11, com ótima adesão das gestantes participantes. Os eventos, que antes eram presenciais, passaram a ser realizados no formato virtual para garantir a segurança das gestantes devido à pandemia de covid-19.

No primeiro encontro, a palestrante convidada foi a pediatra Beatriz Adriane, que abordou o tema "acompanhamento pediátrico". No segundo encontro, a fonoaudióloga Lira Amaral, especialista em cuidado materno-infantil e consultora em amamentação e sono infantil, falou sobre "o sono do bebê".

Os encontros virtuais têm sido destinados a todas as gestantes que participam do Programa, residentes em Belo Horizonte e Região Metropolitana e também em Ipatinga e região do Vale do Aço que, no formato presencial, participavam dos encontros do Projeto Gerar, no Hospital Márcio Cunha, parceiro do Programa.

Até que seja seguro retornar às atividades presenciais, os encontros do Programa Vida Nova continuarão a ser realizados de forma virtual. As participantes devem ficar atentas ao cronograma e em caso de dúvidas, entrar em contato com a equipe através do telefone (31) 3298-5829.