Julho é o mês da saúde bucal e o neon traduz o brilho de um belo sorriso, algo que tão bem representa o brasileiro. Por isso, a Sinog criou o movimento Julho Neon – salve o sorriso brasileiro!

E para entrar no clima, trazemos três motivos incontestáveis para que você e sua família façam consultas regulares com o dentista.

E no nosso site você tem acesso a uma cartilha completa sobre saúde bucal e ao passo a passo para adesão online do plano odontológico.

 

 

 

 

3 motivos para você agendar uma consulta com o dentista

01 - Evitar problemas bucais

Esse é um dos principais motivos para frequentar uma clínica dentária regularmente: prevenção.

A dentição, língua, gengivas, lábios e bochechas são muito sensíveis às ações de vírus, fungos e bactérias, podendo desencadear infecções desconfortáveis e dolorosas. Ir ao o dentista é sinônimo de bem-estar e tranquilidade no futuro.

02 - Prevenir outros problemas de saúde

Se você acha que o odontólogo é capaz de diagnosticar apenas enfermidades do trato oral, está enganado. Isso porque a saúde bucal reflete no funcionamento de todo o organismo.

Começando pelo sistema circulatório, no qual as bactérias do tártaro dental — também conhecido como placa bacteriana — podem afetar o coração. Isso causa a endocardite bacteriana.

Outros problemas estão vinculados à mordedura: dificuldades ao mastigar podem causar dores nos ossos da face (quadros de sinusite) e no ouvido. Além disso, a condição também prejudica o início da digestão, provocando azias e complicações gastrointestinais. Sem contar o surgimento de artrite, bruxismo — ranger ou forte apertar dos dentes, desgastando-os — e disfunção de articulações do maxilar.

03 - Manter a autoestima em alta

O sorriso é um cartão de visitas. Dentes alinhados e brancos, hálito agradável e lábios saudáveis são essenciais para estimular nossa autoestima. Isso gera autoconfiança e favorece as relações interpessoais.