A Copass Saúde está avançando no projeto de criação de clínicas de Atenção Primária à Saúde (APS). Além da parceria firmada com outras operadoras de autogestão para a abertura de clínicas compartilhadas em Contagem e Montes Claros, a clínica própria, em Belo Horizonte, já tem endereço.

No dia 26 de agosto, foi assinado o contrato para aquisição de um imóvel pertencente à Associação dos Empregados da Copasa (AECO), localizado na rua Mar de Espanha, 353, Santo Antônio, próximo à sede da Copasa, onde será instalada a clínica da Copass Saúde. A negociação do imóvel traz grandes vantagens para ambas as instituições e, principalmente, para seus associados. De acordo com o Superintendente Executivo da Copass Saúde, Omar de Carvalho Gomes Filho, “mais uma vez, AECO e Copass unem esforços para oferecer o melhor a seus beneficiários, que são, em sua maioria, os mesmos. Assim, eles têm o retorno proporcionado pelos dois lados.”

A partir de agora, começa o trabalho de adequação da estrutura física do imóvel para a implantação da clínica de APS, nos moldes necessários para garantir assistência com eficiência e conforto. A expectativa é de inauguração no primeiro semestre de 2022.

Participaram da assinatura do contrato pela Copass Saúde, além do Superintendente Executivo, Omar de Carvalho, a presidente do Conselho de Gestão, Beatriz Gomes, e o Gerente Administrativo e Financeiro, Leandro Moreira de Oliveira. Pela AECO, assinaram a Presidente, Luciana Ataíde Vieira Caribé, e o Diretor Superintendente, Pablo Duarte Lima.  

                                  

Já as clínicas compartilhadas em Contagem e Montes Claros também avançaram na assinatura dos contratos pelas operadoras parceiras (Copass Saúde, Cemig Saúde, Pasa e Casu) e estão em desenvolvimento, com previsão de abertura até o final de 2021.