“Foco centrado na pessoa, não na doença”. Esse é o principal diferencial da Atenção Primária à Saúde, permitindo que o atendimento seja próximo, permanente e mais eficiente. 

Com esse foco integral na pessoa, o programa Integração Saúde é a porta de entrada ideal para que o beneficiário ingresse em um modelo de cuidado que pode resolver mais de 80% de suas demandas clínicas.

 

 

 

 

 

 O CAMINHO CERTO NA APS

 Na nossa APS, o primeiro contato do beneficiário é com uma Enfermeira Coordenadora do Cuidado, que fará o acolhimento e um mapeamento de saúde do paciente.

Após isso, o paciente terá contato com uma equipe multidisciplinar: médico de família, técnico de enfermagem, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e farmacêutico. Essa equipe trabalhará de forma integrada para criar uma linha de cuidado personalizada para o beneficiário.

Essa linha de cuidado é o caminho que o beneficiário percorre na APS para ações de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação em saúde, conforme o perfil clínico identificado. 

Para seguir essa linha de cuidado com eficiência, o beneficiário será regularmente acompanhado por essa equipe, que concentra todas as informações sobre sua saúde, estabelece diagnósticos mais assertivos, previne doenças e reduz internações e idas desnecessárias ao pronto-socorro.

E além de ter um caminho certo de cuidado feito de maneira personalizada, o beneficiário tem isenção de coparticipação nas consultas feitas na APS da Copass. 

 

COMO TER ACESSO A ESSA NOVA MANEIRA DE CUIDAR, SEM COPARTICIPAÇÃO

A adesão ao programa é feita de forma simples e gratuita, por meio de um primeiro acolhimento e pela assinatura de um termo.

 >>> Essa adesão não altera o plano de saúde contratado e nem a rede já ofertada. A assinatura do termo é necessária para que a equipe da clínica esteja autorizada a realizar contatos telefônicos de monitoramento e promoção da saúde.

A participação no programa é espontânea. Basta ir até a clínica mais próxima a sua residência ou agendar por telefone ou WhatsApp.

 

Se você é de Contagem, Diamantina, Divinópolis ou Montes Claros, veja telefones e endereços das clínicas clicando aqui.

Se você é de BH, RMBH ou de outra cidade do interior, faça contato agora mesmo e conheça UMA NOVA MANEIRA DE CUIDAR:

Endereço: Clínica DOC - Rua dos Otoni, 881 - sala 701

Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG

Atendimento: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

  • Telefone fixo: (31) 3268-9352 
  • WhatsApp: (31) 99732-2908