Com o agravamento da pandemia e entrada na Onda Roxa, do programa Minas Consciente, do governo estadual, as restrições ao deslocamento de pessoas pelas cidades foram intensificadas. Diante disso,  a Copass Saúde orienta seus beneficiários a não se deslocarem para solucionar questões relativas ao seu plano.

Toda a estrutura da sede da Copass Saúde está adaptada para que as necessidades dos beneficiários possam ser resolvidas através de soluções à distância, evitando o atendimento presencial. Confira as opções:

ATENDIMENTO GERAL (esclarecimentos e orientações)

. Central telefônica 24 horas: (31) 3298-5800 ou (31) 3298-5820 e 03003133623 (para ligações do interior)

. E-mail: atendimento@copass-saude.com.br

. Autorizações para procedimentos médicos e odontológicos são realizadas on-line, diretamente pela rede credenciada (clínicas, hospitais), sem necessidade de entrega de documentação à Copass Saúde pelo beneficiário.

. A rede credenciada está disponível para consulta no portal (www.copass-saude.com.br) ou no aplicativo Copass Saúde – Operass.
CADASTRO

. Termos de adesão ao plano / manutenção e adesão aos programas de saúde estão disponíveis no portal e devem ser, preferencialmente, enviados via malote ou correios.

. Foi estendido até 30/04 o prazo para entrega de comprovante de matrícula de universitários, que deve ser enviado para o e-mail:  cadastro@copass-saude.com.br.

. É importante manter dados cadastrais atualizados. Solicite a atualização pelo e-mail: cadastro@copass-saude.com.br.
REEMBOLSO

. As documentações referentes às solicitações de reembolso deverão ser encaminhadas através do e-mail: reembolso@copass-saude.com.br ou pelo aplicativo Copass-saude - Operass

. Anexar a documentação probatória, conforme regulamento. Deve ser anexado o formulário de solicitação de reembolso digitalizado. Caso não seja possível imprimir,  a solicitação de reembolso pode ser feita de próprio punho com os dados solicitados no formulário e assinada. Digitalizar e anexar toda a documentação no e-mail ou no aplicativo.

. A análise da documentação é condicionada à confirmação de recebimento do e-mail pela Copass Saúde.
FINANCEIRO

. 2ª via de boletos: e-mail contasareceber@copass-saude.com.br ou através do site www.copass-saude.org.br, com login e senha.

. Negociação de débitos: e-mail contasareceber@copass-saude.com.br.

. Coparticipação (esclarecimentos): e-mail: coparticipacao@copass-saude.com.br.

 

MANTENHA OS CUIDADOS PREVENTIVOS

O momento é de atenção redobrada! Os cuidados preventivos são fundamentais para conter a disseminação do coronavírus, mesmo para quem já está vacinado contra a covid-19:

. Use corretamente a máscara;

. Higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%;

. Mantenha o distanciamento social e evite aglomerações;

. Quando chegar a sua vez, vacine-se!