A Copasa, em parceria com a Copass Saúde, está oferecendo a vacina quadrivalente contra a gripe (influenza), dentro de suas próprias unidades, para os empregados ativos que estão trabalhando presencialmente.

A iniciativa visa facilitar o acesso dos empregados à vacina e ampliar a adesão à campanha, visto que a imunização contra a gripe é indispensável, principalmente diante da pandemia de COVID-19. A vacina não oferece proteção contra o coronavírus, mas, como as duas doenças provocam sintomas muito semelhantes, estar vacinado contribui para a avaliação e diagnóstico adequado nos casos suspeitos.

A parceria entre a Copass Saúde e a Copasa possibilitou a compra das doses que serão administradas nas unidades listadas no quadro abaixo. Os empregados de outras localidades devem escolher a unidade mais próxima. A vacinação será realizada durante o mês de junho, no horário de 09h às 16h, em dias definidos para cada localidade, conforme o calendário:

Todo o grupo de dependentes e os empregados que estão em home office podem se vacinar através da rede credenciada, pois a Copass Saúde oferece cobertura para a vacina da gripe a todos os beneficiários entre 6 e 59 anos de idade. Clique aqui e acesse a relação de estabelecimentos credenciados para aplicação da vacina, com endereços e telefones de contato.