A Copass Saúde possui quase 4 mil prestadores diretos, dos quais 3.521 foram considerados elegíveis à pesquisa. Foi calculada uma amostra mínima de 347 prestadores, sendo que o nível de confiança da pesquisa foi 95% e a margem de erro de 5 pontos percentuais.

Durante 29 dias, quase 1.118 parceiros responderam ao questionário com um total de 12 questões. Seguindo as metodologias mais usadas em todo o mundo, como CSAT (Customer Satisfaction Score - Pontuação de Satisfação do Cliente) e NPS (Net Promoter Score - Pontuação de Chances de Promoção), a pesquisa foi enviada por e-mail e divulgada nas redes sociais da Copass Saúde.

RESULTADOS

Os resultados gerais referem-se às perguntas: "Qual é o nível de satisfação desta instituição com a Copass Saúde?" e "Qual a probabilidade de você recomendar a Copass Saúde para outra instituição como a sua?".

O nível de satisfação chegou a 93,09% e o de recomendação a 81,48%, ambas alcançando a maior faixa de pontuação determinadas pelas metodologias.

OUTROS DESTAQUES

Em um dos pontos de avaliação do nosso Atendimento, a "resolutividade", o núcleo alcançou 93% de pontuação.

 

Em conformidade com o resultado geral, as avaliações de satisfação com cada área obtiveram avaliação sempre acima de 90%.

 

 

Os 380 registros deixados em campo aberto de resposta, classificados em sugestões de melhorias, reclamações e/ou elogios, já começaram a ser tratados, com contato direto com os prestadores para buscar as soluções requeridas com o auxílio das áreas participantes e traçar um plano de ação que resulte em melhoria contínua dos processos através dos pontos observados. 

A relação próxima, transparente e contínua, que a operadora construiu ao longo desses 30 anos de operação, junto aos parceiros, está refletida nesses resultados, e é de extrema importância para alcance do nosso propósito maior que é promover cuidado integral, entregar valor em saúde e garantir elevado nível de satisfação dos nossos beneficiários.

Para ver a pesquisa completa, clique aqui. 

 

VEJA ALGUNS DOS DEPOIMENTOS DEIXADOS POR NOSSOS PRESTADORES DURANTE A PESQUISA:

“Muito satisfeita com o atendimento resolutivo recebido. Enfrentamos muitos convênios que têm sido absolutamente impossível contatar, o que sobrepõe a muitos elogios aqueles que nos dão suporte imediato e de fácil acesso. Estou/tive problemas em receber emails do faturamento, mas como disse, ainda que o problema persista, tenho sido assistida. Pagamentos também em dia.”
“Estamos totalmente satisfeitos com o programa operacional disponível atualmente. Não temos nenhuma dificuldade com o suporte oferecido.”
“A COPASS SAÚDE, a meu ver, representa uma assistência de alto nível a seus associados. Já atendi pessoas de excelente nível intelectual e ético entre seus associados. Sempre que necessitei de orientação para preenchimento de guias, contato com a Central de Atendimento, etc, recebi atendimento diferenciado. Só elogios e agradecimentos.”