Nos meses de novembro e dezembro de 2022, o Programa Vida Nova promove mais um Ciclo de Palestras.

Tendo como público-alvo beneficiárias gestantes e suas famílias, o Ciclo de Palestras tem cunho educativo, no intuito de informar e tirar dúvidas do público sobre diversos temas que envolvem a gestação, o parto e a amamentação.

Todas as palestras serão online, pelo Teams, com mediação de Mariana França, enfermeira materno-infantil, responsável pelo Programa Vida Nova. Os links serão divulgados aqui nessa página, por e-mail e no nosso Instagram @copass.saude

 

 Confira a agenda aqui!

 

  •  16/11 – 19h30

Tema: Alimentação Funcional x Ganho de Peso

Convidada: Gabriela Peres, nutricionista clínica e funcional, pós-graduada pela Universidade Federal de Viçosa e PUC Minas.

  • 28/11 – 19h30

Tema: Importância do pré-natal e sintomas comuns da gestação

Convidado: Gabriel Martins, ginecologista e obstetra, especialista em medicina fetal e ultrassonografia, faz parte da equipe da Maternidade Neocenter.

Clique aqui para acessar a palestra do dia 28/11 pelo Teams

  • 12/12 – 19h30

Tema: A importância da puericultura

Convidada: Roberta de Sá Furtado, médica pediatra e intensivista neonatal, faz parte do corpo clínico da Neocenter e é diretora clínica da Enfant Clínica Pediátrica.

Clique aqui para acessar a palestra do dia 12/12 pelo Teams

 

O Programa Vida Nova

Criado em 2018, com o objetivo de oferecer um suporte personalizado e humanizado à gestante e ao bebê desde o início da gravidez, o Programa Vida Nova vem apresentando resultados muito positivos e conquistando cada vez mais a aderência das beneficiárias gestantes.

A grávida inscrita no programa recebe acompanhamento de uma enfermeira, através de contatos telefônicos, durante toda gestação, para orientações e esclarecimento de dúvidas. São realizados encontros periódicos, em grupo, para troca de experiências e palestras multidisciplinares, além de visita domiciliar da enfermeira, após alta hospitalar, para orientações sobre o pós-parto, cuidados com o bebê e incentivo ao aleitamento materno.

A participante ainda tem isenção da coparticipação nas consultas, exames e parto, de acordo com as diretrizes do programa e recomendações da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

Para saber se o programa está disponível em sua cidade e como participar, clique aqui.