O médico de família é um profissional essencial para a Atenção Primária à Saúde (APS), modalidade de cuidado do Integração Saúde.

O médico de família é um especialista diferente dos demais, não foca apenas em um determinado problema, ele enxerga o paciente de forma integral.

Qualquer questão de saúde, qualquer dúvida, podem e devem ser levados para o médico de família. Ele é capacitado para resolver cerca de 80 a 85% das demandas de saúde, independentemente da idade, do sexo ou do problema do paciente.

Outro diferencial é que o médico de família não dá alta para seus pacientes. Mesmo um paciente saudável, jovem, sem problemas de saúde, deve fazer pelo menos uma consulta por ano para acompanhamento. Essa é uma oportunidade para acompanhar o estado de bem-estar do paciente, tirar dúvidas e executar ações de prevenção.

No programa Integração Saúde, todos os beneficiários têm um médico de família para acompanhá-los, além do suporte de uma equipe multi, com enfermeira coordenadora do cuidado, psicólogo, fisioterapeuta e nutricionista, por exemplo. E todas as consultas com esse médico e essa equipe são sem coparticipação.

 

4 FATOS PARA NÃO ESQUECER SOBRE O MÉDICO DE FAMÍLIA

1 - Medicina de Família é uma especialidade, logo médico de família não é clínico geral;

2 - O médico de família enxerga o paciente como um todo, avalia o bem-estar físico, mental e social;

3 - Conhece o seu histórico de saúde e contexto regional;

4 - É responsável por resolver 80% das necessidades de saúde do paciente ao longo de sua vida.

 

COMO TER UM MÉDICO DE FAMÍLIA, SEM COPARTICIPAÇÃO?

A adesão ao programa é feita de forma simples e gratuita, por meio de um primeiro acolhimento e pela assinatura de um termo.

>>> Essa adesão não altera o plano de saúde contratado e nem a rede já ofertada. A assinatura do termo é necessária para que a equipe da clínica esteja autorizada a realizar contatos telefônicos de monitoramento e promoção da saúde.

A participação no programa é espontânea. Basta ir até a clínica mais próxima a sua residência ou agendar por telefone ou WhatsApp.

Se você é de Contagem, Diamantina, Divinópolis, Montes Claros ou da região de Ipatinga, veja telefones e endereços das clínicas clicando aqui.

 

Se você é de BH, RMBH ou de outra cidade do interior, faça contato agora mesmo e conheça UMA NOVA MANEIRA DE CUIDAR:

Endereço: Clínica DOC - Rua dos Otoni, 881 - sala 701

Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG

Atendimento: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

  • Telefone fixo: (31) 3268-9352
  • WhatsApp: (31) 99732-2908