Para viabilizar a saúde financeira dos planos e garantir o cuidado adequado aos beneficiários, é necessário que a Copass Saúde adote ações que contribuam para a sustentabilidade da instituição. Umas dessas ações é o reajuste dos planos médicos e odontológicos que passam a valer a partir de janeiro de 2022. Os valores, que variam entre 1,69% e 34,32%, foram aprovados pelo Conselho de Gestão.

Clique aqui e confira os reajustes. 

O reajuste é necessário para manter uma gestão responsável e assegurar equilíbrio das garantias financeiras junto a ANS. É importante garantir que você e sua família continuem recebendo os cuidados que necessitam.

Afinal de contas, o que gerou o reajuste? Os indicadores foram definidos a partir da uma avaliação atuarial, desenvolvida pela Rodarte Nogueira (consultoria referência em estatística e avaliação de riscos). É importante esclarecer que, qualquer alteração realizada no plano de saúde, somente é efetivada após deliberado pelas instâncias competentes, sempre em total observância aos preceitos legais, estatutários e regulatórios.

Confira abaixo alguns fatores que impactam no reajuste deste ano.