Ciente de que gestantes e puérperas precisam de apoio e cuidado nessa fase tão importante, a Copass Saúde oferece, desde 2018, o Programa Vida Nova, um atendimento diferenciado e sem custo às beneficiárias e aos seus bebês desde o início da gravidez.  

Conheça a opinião de mães que passaram pelo programa:

“A chegada de um filho envolve muitos sentimentos, entre eles o medo que começa desde a gestação, o medo de não conseguir gerar, de não saber o que fazer quando chegar a hora. Neste momento, estar bem-informada é muito importante. Foi no início da minha primeira gestação que conheci o Programa Vida Nova, que nos dá o apoio necessário para passar por essa fase que é cheia de dúvidas e inseguranças. Com o programa, tive o suporte que precisava para ter uma gestação mais leve e tranquila, informação e tudo. Com palestras, enfermeiras à disposição para tirar nossas dúvidas e nos acompanhar nesse momento e ainda isenção da coparticipação nos exames, ultrassom e parto. O programa é tão bom que já é a segunda vez que participo. Duas gestações acompanhadas por essa equipe maravilhosa. Consegui ter os dois partos normais. Quando se sabe o que pode acontecer fica muito mais fácil tomar uma decisão. Super indico esse programa.” 

Raquel Santos de Assis Silva

“Gostaria de agradecer a toda a equipe que faz parte desse projeto incrível direcionado às gestantes. Por ser mãe de primeira viagem, foi ótimo ter o acompanhamento e o suporte das enfermeiras, excepcionalmente a enfermeira Mariana, que foi a pessoa com quem mais falei do início ao fim da minha gestação, até o nascimento da minha filha. Optei por um parto humanizado e o que me fez sentir segura foi a empatia e compreensão do que de fato é o objetivo do programa.Fui muito bem atendida e todas as minhas dúvidas e até informações que eu não sabia foram sanadas e esclarecidas. Todo esse acompanhamento me deixou muito à vontade em relação ao pré-natal e ao parto. Não posso deixar de agradecer o atendimento da Maternidade Neocenter também, desde a recepção, enfermeiros, toda a equipe médica. Deixo aqui o meu muito obrigada.”

Gicellia Barbosa de Andrade

As grávidas inscritas no programa recebem orientação e acompanhamento de uma enfermeira durante toda a gestação para a realização adequada do pré-natal, esclarecimento de dúvidas e apoio para a escolha consciente do tipo de parto. Também são realizados encontros periódicos em grupo para troca de experiências e palestras multidisciplinares. Após a alta hospitalar, a mãe recebe a visita da enfermeira para orientações sobre o pós-parto, cuidados com o bebê e aleitamento materno.

Como funciona

O Programa Vida Nova está disponível, gratuitamente, às beneficiárias que possuem planos de cobertura hospitalar com obstetrícia e residem em Belo Horizonte, região metropolitana e região do Vale do Aço. Basta entrar em contato com a Copass Saúde e solicitar a adesão.

Além de todo o acompanhamento de enfermagem, as participantes têm isenção da coparticipação nas consultas, exames e parto, de acordo com as diretrizes do programa e recomendações da ANS. O parto, seja normal ou cesárea, é realizado na instituição parceira do programa onde foi feito o pré-natal, sem nenhum tipo de cobrança extra. Atualmente, o programa é realizado em parceria com a Maternidade Neocenter, em Belo Horizonte, e o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. 

Kit e cartão para todas as gestantes

O Programa Vida Nova disponibiliza um Kit Gestante para todas as beneficiárias da Copass Saúde grávidas, inclusive as que não estão inscritas. O kit é composto por pasta para arquivo de exames e cartilha de orientação.

Todas também podem receber, quando solicitado,  o Cartão da Gestante, onde deve ser registrado o pré-natal, permitindo que qualquer profissional de saúde escolhido tenha conhecimento do processo gestacional.

Fale com o Programa Vida Nova

Para aderir ao programa ou solicitar o kit Gestante e Cartão da Gestante, entre em contato com a Copass Saúde pelos telefones (31)3298-5829 e (31) 3298-5844 ou pelo e-mail:  programavidanova@copass-saude.com.br.

Clique aqui para saber mais sobre o Programa Vida Nova.