No dia 20/01, sexta-feira, o palestrante Bernardo Coelho estará no auditório da Copasa, no bairro Santo Antônio.

Formado em psicologia, Bernardo conduziu grupos terapêuticos em importantes centros na França. Instrutor certificado de yoga e meditação, possui uma extensa formação internacional, passando pela Índia, Suíça, Estados Unidos e Holanda. Sua abordagem busca o controle da ansiedade e estresse no dia a dia, por meio da meditação e técnicas de equilíbrio e atenção plena (conhecida internacionalmente como mindfulness).

O evento acontece entre 8h30 e 9h30 e também poderá ser acompanhando via Teams, basta clicar aqui para acessar a plataforma.

SAÚDE EM DIA

Esse é o primeiro evento da nova parceria entre Copass e Copasa, chamada Saúde em Dia. A parceria surge após construção de termo aditivo ao Convênio de Cooperação e Reciprocidade Técnica existente entre as instituições desde 2014.

 

Com o termo, diversas ações serão ampliadas e implementadas visando a saúde e o bem-estar dos empregados e beneficiários. Saiba mais sobre o Saúde em Dia clicando aqui.

 

JANEIRO BRANCO

Construir uma cultura de saúde mental na sociedade é o objetivo da campanha Janeiro Branco. Desde 2014, o movimento faz um alerta para a necessidade urgente de reflexão e ação sobre o assunto, que está cada dia mais evidente diante das pressões, mudanças e desafios impostos pela realidade atual.

Clique aqui para conferir entrevista da psicóloga Moema Maria Silveira, da USSS - Unidade de Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho da Copasa, sobre a importância do equilíbrio na vida para a saúde mental.